Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Eivind Kallevik é o novo diretor executivo da Hydro

20/03/2024

Eivind Kallevik foi nomeado presidente e diretor executivo da empresa norueguesa de alumínio e energias renováveis Norsk Hydro ASA. Kallevik sucede a Hilde Merete Aasheim, que decidiu deixar o cargo após cinco anos. O novo responsável assume o cargo a 13 de maio.

Eivind Kallevik é o novo CEO da Hydro. (Foto: Halvor Molland/Hydro)
Eivind Kallevik é o novo CEO da Hydro. (Foto: Halvor Molland/Hydro)

“Tenho o prazer de anunciar que Eivind Kallevik aceitou o cargo de presidente e CEO da Hydro. Ao longo de seus mais de 30 anos de experiência em finanças e indústria norueguesas e internacionais, Eivind tem um forte histórico de desenvolvimento de negócios, captura de oportunidades e manobras no cenário e nos mercados industriais. Estou confiante de que Eivind tem o que é preciso para liderar a Hydro rumo a 2030 e além”, diz Dag Mejdell, presidente do conselho de administração da Hydro.

Kallevik era até agora vice-presidente executivo e chefe da área de negócios Aluminium Metal da Hydro, cargo que ocupa desde 2019. De 2013 a 2019, foi CFO na Hydro. Antes disso, Kallevik ocupou vários cargos de gestão sénior na Hydro, incluindo a área de negócios Bauxite & Alumina e o negócio de alumínio a jusante.

“Estou entusiasmado em dar o próximo passo na Hydro em conjunto com nossos 32 mil empregados competentes e envolvidos, com a nossa direção estratégica para 2030 como uma base sólida. Os nossos esforços de redução de carbono em toda a nossa cadeia de valor estão pôr a Hydro numa posição de liderança na transição verde e fornecendo uma plataforma para acelerar nossas parcerias estratégicas. O forte controlo da nossa posição de custos e os esforços de melhoria contínua continuarão a ser a espinha dorsal das operações da Hydro, combinados com as nossas capacidades únicas para desenvolver tecnologias inovadoras e oportunidades comerciais”, diz Kallevik.

Hilde Merete Aasheim trabalha na Hydro há 17 anos e deixará a empresa no final de junho de 2024.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial