Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

A estratégia inclui o alumínio em quatro setores diferentes

APAL promove infinita reciclabilidade do alumínio

25/03/2024

A APAL apresenta uma nova campanha institucional para 2024 que promove a redução da pegada ecológica. Trata-se da evolução do conceito de comunicação do ano passado, que destaca a infinita reciclabilidade do alumínio.

Imagen

A APAL - Associação Portuguesa do Alumínio assinala o arranque de 2024 com o lançamento da nova campanha institucional para promover as potencialidades do alumínio nos setores da Mobilidade, Energia, Construção e Indústria, de forma a atingir a redução da pegada ecológica.

Com o lançamento da campanha a associação pretende promover toda a indústria do alumínio junto do mercado português e reforçar as potencialidades do alumínio como o material do futuro nos quatro pilares da sustentabilidade: Mobilidade, Energia, Construção e Indústria.

Para o presidente da APAL, Rui Abreu, “a nova campanha reforça a estratégia da APAL para este ano, que visa promover o potencial do alumínio como um material reciclável e que contribui para a sustentabilidade em diferentes setores. É para nós muito importante fazer passar a mensagem que o alumínio é um elemento estratégico para tornar a sociedade Europeia (e o mundo) numa sociedade neutra em carbono. Não esquecer que a União Europeia, e todos nós, temos como meta para a neutralidade em carbono o ano de 2050. O alumínio faz parte da solução. Estamos prontos.”

Em destaque na nova campanha está a durabilidade, leveza, preservação da qualidade do ar e o facto de o alumínio não ser inflamável, promovendo, assim, a redução da pegada ecológica e uma economia baseada na circularidade.

“Uma energia infinitamente renovável exige um material infinitamente reciclável”, “As suas janelas vão durar mais. E o planeta, infinitamente mais”, “Quando a viagem de carro chega ao fim, a do alumínio continua” e “O nosso planeta é só um. Ainda bem que as aplicações do alumínio são infinitas”, são as principais mensagens representadas na nova campanha da associação.

Com foco para o universo do alumínio, a APAL lança o podcast Conversas do Alumínio da APAL, que pretende ser um espaço de partilha e contributos sobre as vantagens e impacto deste material em diversas áreas. O podcast conta já com a participação da arquiteta portuguesa Aline Guerreiro e da arquiteta Marlene Roque, responsável pela área da sustentabilidade da Ordem dos Arquitetos.

Com o lançamento da campanha ‘Alumínio Infinitamente Reciclável’, no ano passado, a APAL desencadeou múltiplas ações de sensibilização para a sustentabilidade, com foco nas vantagens da utilização do alumínio como material circular em diversos setores. Nomeadamente, foi a patrocinadora exclusiva do lançamento do primeiro Caderno de Encargos Livre de Petróleo do Portal de Construção Sustentável. Neste sentido, este novo conceito contribui para definir uma construção mais sustentável, ajudando a atingir uma economia circular no setor.

 

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial