Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Lã mineral de rocha sem véu da Knauf Insulation obtém o selo Declare

02/04/2024

As soluções sustentáveis de lã mineral sem véu com Ecose Technology da Knauf Insulation, em toda a sua gama, obtiveram o selo de transparência Declare pela sua composição de materiais saudáveis.

Imagen

A gama de soluções de lã mineral sem véu com Ecose Technology da Knauf Insulation recebeu o selo de transparência Declare, uma etiqueta que certifica, através de um programa voluntário de autoavaliação, a sustentabilidade e segurança destas soluções de isolamento fabricadas e comercializadas pela empresa alemã.

Esta certificação, concedida pela entidade sem fins lucrativos International Living Future Institute (ILFI), oferece ampla informação sobre a origem do produto, a sua composição e o tratamento no final da sua vida útil. O selo Declare reconhece a transparência na composição dos produtos, que estão livres de produtos químicos incluídos na sua Lista Vermelha por terem o pior impacto no setor de construção.

Desta forma, a Knauf Insulation, que foi o primeiro fabricante europeu de lã mineral de vidro a alcançar este reconhecimento internacional, alcança também agora o selo Declare na sua gama de soluções de lã mineral de rocha sem véu.

Para Oscar del Rio, diretor-geral da Knauf Insulation, “conseguir que a ampla gama de lã mineral de rocha sem véu com Ecose Technology obtenha este reconhecimento, coloca a empresa como uma das mais comprometidas com o meio ambiente, com os trabalhadores e com a sociedade em geral, por apostar em soluções compostas por materiais saudáveis e sem elementos químicos.”

A ILFI já tinha certificado positivamente a gama de lã mineral de vidro, o Urbanscape e a composição de Supafil (lã mineral injetada).

O selo Declare contribui para a obtenção de créditos para as certificações internacionais de sustentabilidade BREEAM, LEED e de saúde WELL, reconhecidas pelos agentes na escolha de soluções saudáveis para novos projetos de construção e reabilitação.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.A-OK Motors®Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial