Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
A multinacional cresce 21% face ao ano anterior com uma produção de 4.258.567 barras

Cortizo PVC bate recorde de vendas em 2023 com uma faturação de 91 milhões de euros

10/04/2024

A Cortizo sustenta o seu crescimento na divisão de PVC com um aumento de 21% nas vendas no último ano. Os números confirmam o caminho ascendente, com uma faturação de 91 milhões de euros e uma produção de 4.258.567 barras.

Estes dados "consolidam a progressão de dois dígitos provada nos últimos anos, não só pelo nosso avanço a nível nacional, mas também nas exportações”, indica Estanislao Suaréz, gerente de PVC da empresa. O responsável anunciou também novos passos no tema da sustentabilidade, indicando que nos próximos meses vai entrar em funcionamento uma nova planta de reciclagem que permitirá criar matéria prima a partir de janelas de PVC que terminaram a sua vida útil.

Centro produtivo Cortizo PVC
Centro produtivo Cortizo PVC.

A Cortizo PVC conta com uma fábrica de 32.700m2 na qual possui 21 extrusoras, nove linhas de folheado, duas áreas de mistura e 27 silos para armazenar até 5.000 toneladas de matéria prima. A secção de PVC encontra-se em pleno processo de expansão e está enquadrada no Plano de Expansão Cortizo PVC, e continuará a crescer este ano com a instalação de sete novas extrusoras que permitirão aumentar a produtividade em 11.000 toneladas até alcançar uma capacidade global de 48.000 toneladas anuais.

O catálogo da Cortizo PVC inclui sistemas de janelas, portas, portas de sacada e caixa de persiana de altas prestações. Entre eles destacam-se quatro séries com certificação Passivhauss, concedida pelo prestigioso Instituto alemão, específicas para os climas cool-temperate e warm-temperate, com uma transmitância Uw desde 0.66 W/m2K.

A empresa dispõe de soluções para cada projeto, desde linhas tradicionais (folhas com estética curva, acabamentos imitação madeira, etc.) a opções mais contemporâneas (sistemas minimalistas como a A84 Folha Oculta, com uma vista de apenas 90mm, e a C70 de Correr, com o perfil central reduzido de 30mm, 'folheados ultraperformance' de textura mate, etc.).

A qualidade está garantida com as classificações Classe A (paredes principais com mais de 2.8mm de espessura), Classe S (clima severo: máxima resistência à incidência solar), e Classe II (máxima resistência ao impacto).

REVISTAS

Indalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial