Vekaplast Ibérica, S.A.U. - Burgos
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

A iniciativa distingue o setor das janelas, em parceria com a ANFAJE e o CLASSE+ da ADENE

2ª edição dos Prémios Novoperfil regressa em 2024

10/04/2024

Os Prémios Novoperfil – Janelas Eficientes, promovidos pela Revista Novoperfil, com o apoio da ANFAJE e da ADENE – Agência para a Energia no âmbito da iniciativa CLASSE+, regressam em 2024, para a sua 2ª edição.

Imagen

A Sessão de Abertura das candidaturas aos Prémios Novoperfil – Janelas Eficientes 2024 decorre a 2 de maio, no Auditório da feira Tektónica, às 10h30, e será apresentada  por Paulo Santos, diretor de Sustentabilidade e Mobilidade da ADENE, João Ferreira Gomes, presidente da ANFAJE e Gabriela Costa, diretora da Revista NovoPerfil. Haverá também espaço para um momento de partilha, por parte de algumas das empresas premiadas na primeira edição destes prémios.

Os Prémios Novoperfil – Janelas Eficientes pretendem conferir uma maior valorização aos projetos no setor das janelas eficientes e visam a sua dinamização, bem como das empresas e projetos que o constituem. Deste modo, os principais objetivos que se esperam alcançar com a instituição dos Prémios são:

  • Dinamizar o setor das janelas eficientes, dando a conhecer projetos inovadores e sustentáveis;
  • Fomentar o envolvimento das empresas do setor das janelas eficientes em projetos que promovam a eficiência energética de edifícios;
  • Sensibilizar o consumidor para a importância da janela como elemento da envolvente do edifício com potencial de melhoria da eficiência energética do edifício;
  • Difundir a etiqueta energética de produtos CLASSE+, dedicada à classificação de produtos da envolvente e já estabelecida para as janelas, como elemento de esclarecimento do consumidor em matéria de eficiência;
  • Distinguir empresas e as suas boas práticas que se destaquem pelo forte compromisso com a eficiência energética e projetos que se diferenciem pelo seu caráter de inovação e sustentabilidade.

Os Prémios irão ter as seguintes distinções:

 

Prémios Empresas - atribuídos a empresas aderentes ao CLASSE+, contemplando três categorias, de acordo com o tipo de adesão CLASSE+ das empresas candidatas:

  • Prémio Grandes e Médias Empresas
  • Prémio Pequenas Empresas
  • Prémio Excelência: Vidro / Perfil

 

Prémios Projetos - atribuídos aos projetos de construção ou reabilitação que integrem vãos envidraçados, e que se destaquem pelo seu desempenho em duas diferentes categorias:

  • Inovação
  • Sustentabilidade.
Vencedores da I edição dos Prémios Novoperfil – Janelas Eficientes
Vencedores da I edição dos Prémios Novoperfil – Janelas Eficientes

I edição dos Prémios Novoperfil – Janelas Eficientes 2022 atribuiu 12 prémios a empresas e projetos. Os vencedores nas várias categorias foram as empresas Caixiave (com dois galardões), Norinoveperfil, Vitropor, Kommerling e Boavista Windows. O júri atribuiu ainda seis menções honrosas às seguintes empresas: Eurocaixilho, Carvalho&Mota, Caixiplás, Rehau, Carvalho&Mota e Luís Pires Santos Vidros e Caixilharia, Lda. 

A cerimónia de entrega de prémios da II edição dos Prémios Novoperfil - Janelas Eficientes está prevista para novembro, durante a Concreta - Feira de arquitetura, construção, design e engenharia.

Aceda aqui aos formulários para submissão de candidaturas:

Prémio Empresas 

Prémio Projetos 

REVISTAS

Indalsu, S.L.Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes - ANFAJESiga-nosFinstral, S.A.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    12/06/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial