Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes - ANFAJE
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
A empresa transformará o seu centro logístico de Igualada (Barcelona) num novo centro de distribuição europeu para a sua renovada marca Mermet

Hunter Douglas une os seus fabricantes de tecidos para proteção solar sob a marca Mermet

12/04/2024
A Hunter Douglas, empresa de referência no mercado de revestimentos para janelas, vai desenvolver, produzir e distribuir todos os seus tecidos para proteção solar na Europa sob uma única marca: a completamente renovada Mermet.

A experiência acumulada durante décadas pelas empresas belgas Helioscreen e Copaco, a empresa francesa Mermet e o distribuidor espanhol Screen Protectors será unida numa única coleção. As capacidades de produção e logística na Bélgica, França e Espanha serão interligadas. “Esta é uma declaração para o mercado”, observa John Risman, CEO recém-nomeado da Hunter Douglas Europe. “Ao unir os nossos conhecimentos, somos, mais do que nunca, a referência no que diz respeito aos tecidos de proteção solar”. Hunter Douglas investiu 20 milhões de euros na sua nova marca.

A renovada e reforçada Mermet criará soluções infinitas com o objetivo de oferecer o máximo conforto a todos os níveis através do desenvolvimento de tecidos para proteção solar de qualidade que proporcionem conforto térmico e ótico e otimização do consumo de energia.

Coleção Basics, da marca Mermet
Coleção Basics, da marca Mermet.

De longa duração e fácil manutenção.

O nome Mermet foi preservado como a marca de referência europeia, após uma extensa pesquisa de mercado sobre o conhecimento da marca, devido ao seu forte valor na Europa, bem como noutros continentes. No entanto, a empresa recebeu um redesenho completo, sublinhando as suas ambições.

O lema da renovada Mermet é “o tecido original para proteção solar”. Desde 1951, a equipa de especialistas da Mermet, ao lado da qual agora se constitui a marca renovada, tem a missão de ajudar a criar locais de trabalho e de vida tranquilos, íntimos e serenos. “Unir forças significa mudar para outra marcha para potenciar essa ambição”, diz a Hunter Douglas Europe.

Nova marca Mermet
Nova marca Mermet.

Ambição e investimentos

Agora que Aad Kuiper iniciou o seu novo cargo de presidente e John Risman assumiu o cargo de CEO da Hunter Douglas Europe, a empresa está pronta para impulsionar o negócio.

“Reunir todas as coleções numa só encaixa-se na ambição de crescimento da Hunter Douglas”, diz John Risman, CEO da Hunter Douglas Europe. “Ao alinhar o portfólio de produtos, otimizar a produção e a distribuição, unir recursos de marketing e P&D, vincular todo o conhecimento e experiência, a Mermet quer elevar a satisfação do cliente, tornando-a mais fácil e clara para eles”.

Impulsionado pelo seu acionista majoritário 3G, Hunter Douglas investiu 20 milhões de euros no negócio sob a marca renovada Mermet: investimentos num novo armazém central em Bavikhove (Bélgica) de 8000 metros quadrados, novo software e novas linhas de produção (para otimizar e aumentar a produção) nas diferentes instalações de produção na Bélgica e na França.

Coleção Essentials
Coleção Essentials.

Grande estreia na R+T

A nova coleção de tecidos de tela para interiores da Mermet foi apresentada pela primeira vez na feira R+T de Stuttgart, realizada em fevereiro. No final de 2024, o mais tardar no início de 2025, uma coleção totalmente nova de tecidos de tela para exterior também será lançada sob a marca Mermet. Os mosquiteiros continuarão a ser vendidos sob a marca Copaco.

Os tecidos da renovada Mermet serão produzidos e distribuídos nos centros da Bélgica (Bavikhove e Lokeren) e de França (Les Avenières Veyrins-Thuellin). Igualada (Barcelona) irá converter-se num centro de distribuição adicional para a marca Mermet.

Tecidos para o conforto das pessoas

François Lacquemanne assumirá a liderança como CEO da renovada Mermet. Com mais de 35 anos de experiência em tecidos técnicos e desenvolvimento de negócios, em empresas como Porcher Industries, Protection One e Saint Gobain Adfors/Vetrotex, foi nomeado CEO do fabricante francês de tecidos de proteção solar no final de 2009. A Mermet foi adquirida quatro anos antes (em 2005) por Hunter Douglas, que já havia adquirido a Helioscreen com sede na Bélgica em 1997. A Copaco juntou-se ao grupo em 2019.

“As nossas equipas de especialistas europeus contam com a confiança dos maiores produtores de persianas solares do mundo”, diz Lacquemanne. “Com os seus anos de experiência, eles desenvolvem continuamente tecidos de proteção solar de qualidade que duram toda a vida e são fáceis de manter. Cada tecido que criamos, cada nova inovação e cada decisão que tomamos, grande ou pequena, tem um objetivo final: criar o máximo conforto em todos os níveis. Criamos tecidos para tela direcionados para pessoas, não para edifícios. Temos sempre em conta as necessidades e desejos do usuário final. O seu conforto e felicidade é o nosso principal foco. Em todos os momentos”.

Coleção decorativa
Coleção decorativa.

François Lacquemanne assumirá uma equipa de gestão rotativa, com diversos conhecimentos e representantes dos centros nos três países diferentes. Contará com o apoio de Luc Janvier, que começou a sua carreira como gerente de vendas da Helioscreen em 1992 e atualmente é diretor-gerente da Helioscreen e Copaco. Com um amplo conhecimento empresarial e uma rede sólida, Luc é a pessoa ideal para alinhar o portfólio e vincular a experiência nas diferentes entidades.

“Há muitos no mercado que nos olham com inveja”, observa Luc Janvier, managing director. “A experiência que temos, a união dos nossos pontos fortes, geralmente não é vista neste setor. Quando a concorrência se aproxima, a nossa resposta é a nossa equipa, os nossos especialistas. Uma equipa de especialistas em que os maiores produtores de persianas solares do mundo confiam para desenvolver continuamente tecidos de proteção solar de alta qualidade”.

À esquerda, Luc Janvier, managing director da Hunter Douglas Europe; à direita, François Lacquemanne, CEO da renovada Mermet...
À esquerda, Luc Janvier, managing director da Hunter Douglas Europe; à direita, François Lacquemanne, CEO da renovada Mermet.

Um total de cerca de 450 funcionários trabalharão para a renovada marca Mermet no futuro, mais da metade deles (250) nos centros belgas. O volume de negócios agregado das quatro empresas combinadas foi superior a 100 milhões de euros em 2023.

REVISTAS

Siga-nosAssociação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes - ANFAJELisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial