Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

O que é um edifício Net Zero? Os EUA têm a definição

16/04/2024
A Casa Branca e o Departamento de Energia dos EUA anunciaram recentemente uma definição sobre o que é um edifício Net Zero. Fique a saber o que se faz do outro lado do Atlântico.
Imagen

A Casa Branca e o Departamento de Energia dos EUA (DOE) divulgaram, no início do ano, a definição de um edifício com zero emissões operacionais para o seu território. No futuro, este foco nas emissões operacionais poderá ser alargado para incluir o carbono incorporado, os impactos dos refrigerantes e do equipamento interativo da rede, explica o DOE.

Os edifícios com zero emissões operacionais são altamente eficientes em termos energéticos; livres de emissões no local resultantes da utilização de energia; e alimentam-se exclusivamente por energia limpa.

O DOE explica como são calculadas as emissões operacionais zero de um edifício, dividindo os três princípios em critérios mensuráveis.

Ser “altamente eficiente em termos energéticos“significa que o desempenho energético do edifício existente está entre os 25% de edifícios mais eficientes do mercado, entre estruturas comparáveis, como uma medida do uso de energia de todo o edifício. Uma classificação Energy Star igual ou superior a 75 ou uma intensidade de utilização de energia (EUI) medida em todo o edifício pelo menos 35% melhor do que a EUI média satisfazem estes critérios.

Para um edifício novo, o consumo de energia estimado para todo o edifício deve ser inferior em, pelo menos, 10% ao consumo de energia previsto no Código Internacional de Conservação da Energia (IECC) ou no código-modelo ASHRAE 90.1 e o edifício deve situar-se entre os 10% de desempenho energético mais elevado entre edifícios semelhantes. Esta eficiência equivale a uma classificação Energy Star de 90 ou superior.

Este objetivo está relacionado com aos outros dois princípios: zero emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e ser alimentado exclusivamente por fontes isentas de carbono, como a produção no local e fontes renováveis externas. Zero emissões de GEE significa que o local do edifício não tem combustão de combustíveis fósseis, exceto para testes e geradores de reserva quando a energia da rede é inacessível.

Os edifícios podem cumprir os requisitos de energia limpa através da utilização desse tipo de energia no local e fora do local, desde que as emissões sejam nulas. A aquisição de energia limpa deve cumprir as normas da Norma ASHRAE 228, Secções 8.3 a 8.5, as diretrizes da Parceria Greenpower da Agência de Proteção Ambiental ou a certificação Green-e e o excedente da regulamentação (se o produto for 100% energia verde).

REVISTAS

A-OK Motors®Siga-nosIndalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial