Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Construmat 2024 abrange agora fachadas, coberturas e isolamentos

12/04/2024
A Construmat , a feira de construção da Fira de Barcelona, anunciou que, a um mês do início, tem o espaço de exposição totalmente ocupado. O âmbito do certame foi renovado e abrange agora os temas fachadas e coberturas e isolamentos, entre outros. Portugal é uma das apostas do salão.

Entre 21 e 23 de maio, a Construmat ocupará uma área de mais de 10 000 m2 no pavilhão 2 do centro de exposições Gran Via, na Fira de Barcelona. “Esta é a segunda edição após a recuperação da feira e as expectativas foram superadas, graças ao momento que o sector atravessa e, sobretudo, à equipa que está por detrás do salão. O sector precisa do que apresentamos na Construmat”, reconheceu Xavier Vilajoana, presidente da feira e vice-presidente da APCE Espanha.

Este ano aumentou mais de 50% o número de empresas que participaram na edição de 2023, com um total de 300; mas também é esperado um aumento de cerca de 40% no número de visitantes.

Entre as empresas que vão marcar presença no salão estão a Alsina, ArcelorMittal, Breinco, Casas Inhaus, Cementos Molins, Consorcio Passivhaus, Cosentino, Fassa Bortolo, Gabarró, Hercal, Jung, Kerakoll, Layher, Rehatec, Roca, Rehau e Tecnol. No que diz respeito às associações, organizações como a APCE España, ASEFAVE, AECOM, ANERR, CNC, COAM, CGATE, CSCAE, Federação espanhola dos Sindicatos da Construção e Fundação do Trabalho da Construção.

Da esquerda para a direita...

Da esquerda para a direita: Roger Bou, diretor da Construmat; Xavier Vilajoana, presidente da Construmat; e Sandra Bestraten, presidente da secção de Barcelona do Col-legi d'Arquitectes de Catalunya (COAC) durante a apresentação da feira no COAC.

A refundação dos valores da Construmat assenta na “necessidade de dar uma solução às necessidades do salão, aos conceitos de construção sustentável, sendo um espaço onde encontrar novos materiais e novos espaços de debate, para a resolução de problemas futuros", acrescentou Roger Bou, diretor da Construmat.

O crescimento do certame traduz-se numa maior transversalidade da sua oferta, que abrangerá maquinaria e ferramentas, construção industrializada, fachadas e coberturas, isolamentos, urbanismo e espaço exterior, design e decoração de interiores, pavimentos e revestimentos, casas de banho, BIM e TIC para o projeto e obra, cozinhas, iluminação, gestão e captação de energia, vedações, carpintarias, serralharia e proteção solar, entre outros.

A internacionalização é outro dos aspetos chave desta edição da Construmat, com a aposta em mercados como os Emirados Árabes Unidos, Turquia, Portugal, França, mas sobretudo Marrocos, que será também o país convidado da edição deste ano, com o foco no Mundial de Futebol de 2030, bem como nas oportunidades de negócio que existem no país do Norte de África.

Congresso renovado aborda a Construção Sustentável

No âmbito da Construmat acontece também o congresso, agora sob o tema 'Construção Sustentável', que contará com mais de 50 sessões e palestras e apresentará projetos reais de construção sustentável com mais de 150 palestrantes divididos em dois auditórios.

Paralelamente, decorrerá o PropCon-Hub, uma área de inovação para start-ups com um fórum de investimento, bem como um espaço para workshops e oficinas práticas, sem esquecer a área de construção em madeira, onde estará em exposição a Casa de Madeira com as novas inovações tecnológicas.

Uma das novidades mais marcantes desta nova edição é a recuperação dos Prémios Construmat, comissariados pela Fundação Mies van der Rohe, para os quais foram selecionados 17 projetos internacionais.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial