O novo CEO da Hydro, Eivind Kallevik, apresentou a sua agenda para acelerar a estratégia da Hydro de ser pioneira na transição do alumínio verde, alimentado por energia renovável até 2030.
“Para dar o próximo grande passo em direção ao pioneirismo na transição do alumínio ‘verde’, estamos a acelerar o crescimento, a criação de valor e a sustentabilidade”, diz o presidente e CEO, Eivind Kallevik.
A direção estratégica para 2030 foi lançada no Dia do Mercado de Capitais da empresa no final de 2023 e agora retocada pelo novo CEO. “Trata-se de acelerar o crescimento em reciclagem, extrusões e em soluções de energia que apoiam nosso roteiro de descarbonização. Trata-se de acelerar a nossa capacidade de criar valor para todas as partes interessadas, nossos empregados, sociedade, clientes e investidores. Trata-se também de acelerar os nossos esforços no âmbito da sustentabilidade e de executar o nosso roteiro de descarbonização, enquanto aumentamos a nossa contribuição para uma natureza positiva e asseguramos uma transição justa”, afirma Kallevik.
A Hydro está presente em toda a cadeia de valor da produção de alumínio, em todas as etapas, desde a mineração da bauxita até os carregamentos de soluções de alumínio que saem das instalações da Hydro.
Para 2030, prevê-se que a procura de alumínio com baixo teor de carbono aumente mais rapidamente do que o crescimento da procura global.
“Temos metas ambiciosas para melhorias contínuas até 2030, bem como objetivos comerciais. Não seremos capazes de investir no crescimento, na criação de valor e na sustentabilidade se não reforçarmos continuamente a nossa posição de custos e a nossa rentabilidade”, afirma Kallevik.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício