Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Luxo no coração da cidade

Hotel de cinco estrelas no Porto renovado integra Hospes Hotels

04/07/2024
O hotel Infante Sagres, localizado no coração do Porto, foi renovado e reformulado e faz agora parte da marca Hospes Hotels .
O edifício histórico foi renovado e integra agora o grupo Hospes Hotels

O edifício histórico foi renovado e integra agora o grupo Hospes Hotels.

Com a renovação quer do edifício histórico, quer dos serviços e ofertas, o hotel de luxo inicia um novo capítulo, tendo-lhe sido devolvido o estatuto de “Grande Dame” do Porto, afiança a Hospes Hotels.

A renovação, que se prolongou por mais de 12 meses, incluiu a atualização de todos os 85 quartos e suítes, abrangendo os requintados Superior, Deluxe, Deluxe Premium, Júnior Suite, Premium Suite e a majestosa Royal Suite.

Os quartos e suítes luxuosamente decorados apresentam uma estética que combina cores suaves e vibrantes, têxteis, papéis de parede personalizados e obras de arte originais, complementados por toques modernos. Cada quarto está equipado com amenities de primeira qualidade, incluindo os luxuosos minibares. Também o lobby, áreas públicas, fachada e área de receção foram alvo de melhorias significativas, contribuindo para uma experiência única em todo o hotel.

A Suite Premium Adamastor é um dos quartos inspirados na epopeia "Os Luíadas", de Luíz Vaz de Camões

A Suite Premium Adamastor é um dos quartos inspirados na epopeia "Os Luíadas", de Luíz Vaz de Camões.

A remodelação foi elaborada pela Nano Design, uma empresa de arquitetura do Porto, “que reimaginou o espaço de forma magistral, combinando tradição com elegância moderna através de uma direção de design inspirada na Era dos Descobrimentos”, descreve a marca em comunicado. Os interiores homenageiam o Infante D. Henrique, também conhecido como Infante Sagres, e “Os Lusíadas”, a epopeia portuguesa de Luís Vaz de Camões.

“Tratando-se de um hotel emblemático da cidade, acreditamos que era necessário um storytelling histórico e impactante que permitisse ter uma boa base para desenvolver o projeto de design de interiores. Associando o Infante de Sagres, impulsionador dos descobrimentos, à tão célebre epopeia “Os Lusíadas” de Luís Vaz de Camões, permitiu-nos navegar pela história de Portugal e fazer renascer a alma do hotel, enaltecendo a beleza da arquitetura existente daquele que foi o primeiro hotel de 5 estrelas do Porto”, diz Francisca Navio, fundadora da Nano Design.

O hotel de cinco estrelas tem uma vista priveligiada sobre a cidade do Porto

O hotel de cinco estrelas tem uma vista priveligiada sobre a cidade do Porto.

A integração no grupo Hospes Hotels traz uma nova dimensão ao hotel, alinhando-o com a reputação do serviço excecional e de luxo em hotéis boutique. A marca Hospes é conhecida pelo seu compromisso com experiências autênticas e património cultural. “Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas ao Hotel Infante Sagres como a mais recente adição ao premiado portefólio Hospes, juntando-se ao nosso estimado grupo de 10 boutique hotéis de luxo com um legado de excelência. É uma honra fazer parte da revitalização do icónico Hotel Infante Sagres e elevá-lo a novos patamares, preservando a sua herança enquanto primeiro hotel de 5 estrelas a abrir no Porto, em 1951”, disse Manuel Olivares, CEO do Hospes Hotel Group.

O reposicionamento do Hotel Infante Sagres marca um regresso às suas origens como o primeiro hotel de cinco estrelas do Porto. A renovação visou recuperar o seu prestígio, melhorando as ofertas e preservando a sua importância histórica.

Scarlett Brasserie & Wine Bar do primeiro hotel de cinco estrelas da cidade do Porto

Scarlett Brasserie & Wine Bar do primeiro hotel de cinco estrelas da cidade do Porto

A ambição do hotel é ser novamente reconhecido como o pináculo do luxo no Porto. Jean Hélière, diretor-geral do Hospes Infante Sagres, disse que "é um privilégio testemunhar o renascimento do primeiro hotel de cinco estrelas do Porto e fazer parte da família Hospes. Localizado no centro histórico, reconhecido como Património Mundial da UNESCO, o hotel completamente renovado combina magnificamente luxo e tradição, refletindo os valores da marca Hospes e homenageando o património cultural português”.

Ao entrar no Hospes Infante Sagres Porto, os hóspedes são recebidos por uma nova área de concierge, situada onde outrora esteve o lobby original do hotel, transmitindo um ambiente de verdadeira elegância. O espaço redesenhado apresenta materiais nobres como veludo, porcelana e mármore, criando uma atmosfera luxuosa. O hotel agora tem 85 quartos e suítes elegantemente redesenhados, cada um inspirado em episódios famosos d’Os Lusíadas, como O Velho do Restelo, Ilha dos Amores, Consílio dos Deuses, Adamastor e Inês de Castro. Além disso, o hotel possui três salas de eventos e reuniões, o Scarlett Brasserie & Wine Bar, e uma piscina exterior.

Entrada do hotel, que fica no centro histórico do Porto, reconhecido como Património Mundial da UNESCO

Entrada do hotel, que fica no centro histórico do Porto, reconhecido como Património Mundial da UNESCO.

REVISTAS

Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes - ANFAJEPervedant - Perfis e Vedantes, Lda.Aluval, S.L. - Picanya (València)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/07/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial