A Knauf, fabricante de placas de gesso laminado e materiais de construção seca, e a Knauf Insulation, fabricante de isolamentos térmicos e acústicos, anunciaram o lançamento do seu novo site global: knauf.com.
Este portal foi concebido para melhorar a experiência do utilizador e agilizar o acesso à vasta gama de produtos e soluções da empresa, mantendo ao mesmo tempo um atendimento personalizado em cada um dos mercados em que opera, explica a empresa em comunicado.
O novo website da Knauf é uma representação do esforço e do compromisso da empresa com a inovação e eficiência. Desenvolvida com tecnologia de ponta, a plataforma foi pensada para facilitar o dia a dia dos seus clientes, melhorando a sua produtividade e permitindo otimizar processos-chave.
O Knauf.com permitiu criar um portefólio global de produtos, no qual qualquer profissional pode ter acesso centralizado a toda a gama de soluções Knauf, independentemente do país onde se encontra.
Além disso, ajudou a criar uma central de download de documentação, ou seja, um espaço onde os utilizadores podem explorar e descarregar catálogos e documentação técnica de produtos e sistemas, com funcionalidades avançadas de pesquisa e filtragem de acordo com critérios específicos, facilitando o acesso à informação.
Este novo site inclui também ferramentas e serviços digitais que ajudam os profissionais a trabalhar de forma unificada. Um deles é o myKnauf, uma plataforma exclusiva que contém soluções digitais avançadas. Estará ativo desde o momento do lançamento e expandirá as suas funcionalidades ao longo de 2025.
O lançamento do Knauf.com está alinhado com a estratégia ‘Knauf 100’, que impulsiona a transformação digital e a criação de um ecossistema global que otimiza a interação com os seus clientes. Isto, por sua vez, implica um compromisso com a melhoria contínua de produtos e sistemas para alcançar edifícios responsáveis que ajudem a criar um mundo melhor para as gerações futuras. Desta forma, a empresa consegue unificar a sua presença digital, garantindo uma experiência de elevada qualidade em todos os mercados onde opera.
Pablo Maroto, diretor técnico e de marketing da Knauf Ibérica, explica que “o lançamento da nossa nova plataforma global marca um marco na nossa transformação digital. Com esta ferramenta facilitamos o acesso às nossas soluções e melhoramos a experiência dos nossos clientes em todo o mundo, reafirmando o nosso compromisso com a inovação e um serviço excecional”.
Por sua vez, Susanna Farnes, business and marketing director da Knauf Insulation, destaca que “este site irá consolidar as divisões e conhecimentos da empresa, melhorando a sua eficiência operacional. A plataforma foi concebida para evoluir de acordo com as necessidades dos clientes, posicionando o Grupo Knauf como líder na indústria da construção.”
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício