Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

CORTIZO PVC fecha 2024 com uma faturação de 100,7 milhões de euros

05/04/2025

A multinacional aumentou a sua produção em 10,7% no último exercício, atingindo 4.714.233 barras por ano.

Imagen

A Cortizo fecha 2024 com números recorde na sua divisão de PVC, com uma faturação de 100,7 milhões de euros e uma produção de 4.714.233 barras por ano, o que representa um aumento de 10,7% em relação a 2023. O aumento da procura na Península Ibérica, “mercado no qual a multinacional se posiciona como líder há anos”, e o aumento das exportações para países como França, Bélgica ou Itália, bem como para territórios da Europa de Leste e da América Latina, são algumas das razões que explicam estes resultados.

Segundo Estanislao Suárez, diretor de PVC da Cortizo, este reforço da presença internacional da empresa galega "é possível graças ao trabalho da nossa equipa de I+D+i, que desenvolve desenhos adaptados à realidade construtiva de cada um dos países em que estamos presentes, tendo em conta as particularidades da instalação e as certificações exigidas em cada mercado".

Para responder ao aumento da procura, “reforçámos o stock, tanto de perfis como de acessórios, em todas as nossas delegações e centros de distribuição, o que nos permitiu reduzir os prazos de entrega”, explica. Este objetivo de acelerar a expedição dos produtos também se refletiu nas obras da fábrica de PVC de Padrón, que permitiram aumentar a área de armazenamento em 12.500 m² e a capacidade de produção da fábrica de 21 para 28 extrusoras, com a instalação de sete novas linhas.

Estes números de negócio registam-se no término da primeira década da Cortizo PVC, uma divisão da multinacional que nasceu em 2014. “Em duas décadas, conseguimos crescer a dois dígitos anualmente”, sublinha a empresa, em comunicado.

Imagen

Graças à sua aposta neste material há dez anos, a empresa espanhola dispõe atualmente de sistemas adaptados a cada projeto, desde séries tradicionais com folhas de estética curva ou acabamentos imitação madeira, até opções que seguem a tendência minimalista contemporânea. Um exemplo disso é um dos seus últimos lançamentos, a E 170 de Correr Elevável, uma solução arquitetónica concebida para grandes dimensões que proporciona vistas panorâmicas infinitas graças à sua vista perimetral visível de apenas 85 mm e um perfil central de apenas 50 mm.

Por seu lado, os perfis esbeltos e minimalistas também estão presentes noutra das novidades da empresa: a C 70, um sistema de correr com excelentes prestações térmicas e acústicas, com um perfil central de apenas 30 mm e folhas que vão até 2,6 metros de altura e 1,8 metros de largura na sua configuração de sacada.

Além disso, o catálogo de PVC da Cortizo inclui também janelas, portas, sacadas e caixas de persianas de alto desempenho certificadas pelo instituto alemão Passivhaus. Muitos destes sistemas são particularmente adequados para climas frios e quentes, graças à sua baixa transmitância, como é o caso da janela de batente A 84 Passivhaus HI, que, com uma profundidade de folha de 84 mm e capacidade de envidraçamento até 56 mm, permite um índice de transmitância de apenas 0,66 W/m²K.

A qualidade destes sistemas é garantida pelas classificações de Classe A (espessura da parede do perfil de 3 mm), Classe S (resistência máxima à incidência solar) e Classe II (resistência máxima ao impacto).

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    28/04/2025

  • Newsletter NovoPerfil PT

    14/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial