Uma ligeira recuperação no quarto trimestre de 2024 permitiu que as divisões do Grupo Roto fechassem o ano passado com um facturamento líquido total de 884.3 milhões de euros, um resultado “quase no nível do ano anterior”, de acordo com Eckhard Keill, único presidente da Roto Frank Holding AG, e uma demonstração clara do aumento contínuo de novos clientes, apesar da fraqueza de alguns mercados.
O Grupo Roto atingiu um volume de negócios líquido total de 884,3 milhões de euros no exercício de 2024, mantendo-se ao nível do ano anterior. Tendo em vista as convulsões na economia global, é quase impossível fazer previsões confiáveis para o ano em curso, de acordo com Eckhard Keill, único presidente da Roto Frank Holding AG. No entanto, o volume de negócios no primeiro trimestre de 2025 esteve, em geral, em linha com as expetativas.
O elevado número de relacionamentos confiáveis com clientes em todo o mundo garantiu a estabilidade do Grupo Roto em 2024. Ao mesmo tempo, a expansão da base de clientes sustenta um crescimento saudável para os próximos anos. “Para o ano em curso, é quase impossível fazer previsões confiáveis, tendo em vista as convulsões na economia global”, diz o presidente. No entanto, o Grupo Roto mantém-se otimista, uma vez que as suas divisões têm apresentado consistentemente um “desempenho acima do mercado” nos últimos anos. Além disso, as vendas no primeiro trimestre de 2025 corresponderam às expectativas.
Contribuir para um futuro melhor
Em 2025, a empresa celebra o seu 90º aniversário. Desde a sua fundação, a tecnologia da Roto pode ser encontrada em gerações de janelas e telhados que têm vindo a melhorar constantemente os seus antecessores, como Keill salientou em novembro passado por ocasião do 19º Dia Internacional da Imprensa Comercial de Roto. De facto, foi a crença na utilidade da produção industrial para um futuro melhor com melhores janelas que levou à fundação da empresa. Até hoje, esta convicção e o desejo de projetar o futuro continuam omnipresentes na Roto. “É por isso que em 2025 continuaremos a fazer a nossa parte para tornar o futuro ainda melhor. As divisões da Roto continuarão a ser parceiros fiáveis dos seus clientes, trabalhando em grandes melhorias para os seus mercados.” A alta estabilidade econômica do Grupo permite que ele aproveite as oportunidades em 2025 para entrar no caminho de um futuro em crescimento.
Eckhard Keill, presidente da Roto Frank Holding AG, comenta o encerramento do Grupo Roto em 2024.
Conceber a mudança
“Há sempre oportunidades para as empresas que se concentram nos benefícios para o cliente”, diz Keill com convicção. Por esta razão, a Roto está a implementar muitos projetos virados para o futuro e a expandir capacidades em diferentes locais de divisão.
No entanto, dada a crescente incerteza nos mercados globais, após os efeitos da pandemia e da guerra na Ucrânia, ainda é imperativo revisar cuidadosamente o planejamento ao longo do ano e adaptá-lo às mudanças na procura e nas necessidades dos clientes. “As divisões da Roto também estão adequadamente preparadas para isso”, enfatiza o presidente. “Beneficiam do profissionalismo dos seus especialistas qualificados e de uma estrutura de processos estável, capaz de reagir de forma flexível e rápida aos novos desafios.”
Cabe à Holding garantir a continuidade, proporcionando um ambiente ideal para as divisões agirem em linha com o mercado e continuarem a fazer melhorias.
Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo
Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício