Como explica, Julien Goupil, diretor de Media e Parcerias da A.S.O, “a escolha dos nossos parceiros baseia-se, antes de mais, numa convergência significativa de valores. É essencial que cada marca partilhe o ADN do Tour de France: um evento popular, exigente e enraizado no território”.
Durante a edição de 2025, a Velux irá desenvolver um conjunto de iniciativas em cidades estratégicas ao longo das etapas do Tour de France. Entre as iniciativas destacam-se a presença de uma caravana interativa que funcionará como ponto de encontro com o público, promovendo um momento de reflexão sobre temas como o bem-estar, o conforto interior, a recuperação física e a sustentabilidade na habitação.
A Velux aborda a questão da recuperação física e o seu impacto no desempenho dos atletas, estabelecendo uma ligação direta entre o propósito da empresa e a experiência dos participantes da prova. “A qualidade da luz natural, a ventilação e o conforto térmico são fatores essenciais para o bem-estar e o desempenho de um atleta”, afirma a Velux.
Como explica o ciclista profissional do Tour de France 2025, Benjamin Thomas, “durante determinados campos de treino pessoal, escolhi alojamentos com um bom isolamento acústico nas janelas, persianas opacas, em vez de cortinas simples que deixam passar a luz, ou quartos com janelas grandes para aproveitar ao máximo a luz natural. Todos estes elementos têm um impacto real na nossa recuperação e, influenciam diretamente o nosso desempenho."
A parceria entre a VELUX e o Tour de France pretende promover uma reflexão sobre a forma como vivemos, utilizamos e habitamos os nossos espaços, e de que forma influenciam o bem-estar. Mais do que uma competição desportiva, o Tour de France é também um momento de convívio, partilha e ligação entre diferentes comunidades e gerações.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício