“Os clientes querem fornecedores que sejam fiáveis, responsáveis e com visão de futuro. Esta é mais uma prova”, diz o vice-presidente executivo da Hydro Extrusions, Paul Warton.
A recertificação de acordo com o Padrão de Desempenho ASI V3.1 foi auditada pela DNV Assurance Services UK Ltd. e é válida por três anos, até ao final de maio de 2028. O Padrão de Desempenho reconhece a produção, o fornecimento e a administração responsáveis do alumínio.
A conquista recertifica as atividades da Hydro Extrusions, incluindo a fundição de lingotes de alumínio, a laminação de bobinas e tiras de alumínio, a extrusão, o fabrico e o acabamento superficial de perfis e de tubos de alumínio.
O âmbito da certificação abrange 74 locais de produção. A maioria situa-se na Europa, com 42 operações, e na América do Norte, com 25 instalações. As restantes operações situam-se em dois locais na Ásia e cinco locais na América do Sul.
“Estou muito orgulhoso disto porque é a primeira vez que estamos a utilizar a nova e mais rigorosa versão do Padrão de Desempenho da ASI”, diz o diretor de sustentabilidade Jean-Marc Moulin da Hydro Extrusions.
Além disso, mais de três quartos dos locais já estão certificados de acordo com a norma da Cadeia de Custódia (CoC) da ASI. Esta norma estabelece requisitos para a criação de uma cadeia de custódia para o material CoC, incluindo o alumínio ASI, que é produzido e processado através da cadeia de valor para os setores a jusante.
Isto significa não só que as instalações e as suas práticas são certificadas, mas também que o metal físico que processam é igualmente certificado, quando proveniente de fornecedores a montante que também possuem uma certificação dupla da Norma de Desempenho ASI e do CoC.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício