Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Nuno Portas (1934-2025)

Ordem de arquitetos emite nota de pesar

28/07/2025

O arquiteto Nuno Portas (1934-2025) partiu no dia 27 de julho. Deixou-nos "a grande referência dos urbanistas portugueses. Foi um grande arquiteto, um magnifico professor", sublinha a Ordem dos Arquitetos.

Imagen

A Ordem dos Arquitectos declara hoje o luto oficial pela partida de um dos seus mais consagrados membros. Nuno Portas é Membro Honorário da nossa instituição, e é um arquiteto multipremiado em todo o mundo. "Qualquer palavra sobre o legado de Nuno Portas na história da arquitetura portuguesa é escassa perante a importância da obra que nos deixou. Neste dia triste importa celebrar a extraordinária vida de Nuno Portas como arquiteto, como o maior arquiteto-urbanista da história contemporânea, mas também como o político governante decisivo nas políticas de habitação do pós 25 de abril. Celebramos o Nuno Portas também como grande impulsionador da legislação em planeamento em Portugal".

A Ordem dos Arquitectos endereça os pêsames à família, aos amigos e a todos os que partilharam uma vida muito preenchida com ele. "A arquitetura portuguesa, toda a cultura nacional, perdeu um grande vulto", lamenta.

REVISTAS

Aluval, S.L. - Picanya (València)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    28/07/2025

  • Newsletter NovoPerfil PT

    21/07/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial