A Technal abriu inscrições para o Prémio, que distingue projetos inovadores e sustentáveis em alumínio. As candidaturas decorrem até 12 de dezembro de 2025.
Estão oficialmente abertas as candidaturas para o Palmarés Architecture Aluminium Technal 2026, um dos prémios de arquitetura mais reconhecidos da Península Ibérica. A iniciativa, que distingue a excelência arquitetónica, a inovação técnica e a sustentabilidade, valoriza em particular a colaboração entre arquitetos e instaladores de caixilharia em alumínio — uma parceria fundamental para a criação de edifícios mais eficientes e inovadores.
Podem concorrer todos os projetos concluídos entre 2024 e 2025 na Península Ibérica, ilhas, Andorra ou Gibraltar, desde que integrem sistemas Technal e sejam apresentados conjuntamente pelo arquiteto e pelo instalador responsável. As candidaturas estão abertas até 12 de dezembro de 2025.
A edição de 2026 conta com um júri presidido por Joan Roig, cofundador do atelier Batlleiroig e vencedor da Medalha CSCAE em 2017. A acompanhá-lo estarão nomes da arquitetura ibérica, como Marina del Mármol (Marmolbravo Arquitectos), Alicia Casals (Nomo Studio), José Eduardo Reis (IPFARQ – Design Matters), Francisco Lameiras (L Arquitectos) e Josep Camps (Arquitectura Camps Felip).
Com esta nova edição, a Technal pretende reforçar o diálogo entre profissionais e impulsionar soluções construtivas mais inovadoras e sustentáveis, enquanto promove o reconhecimento público de projetos que estão a redefinir o futuro da arquitetura na Península Ibérica.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício