Renson Lapure, a pérgola de alumínio com tecido Renson, é objeto de uma revisão completa. Em particular, a drenagem da água foi significativamente melhorada. O ângulo de inclinação mínimo de 8° representa uma inovação pioneira no setor, que a Renson tornou realidade: “menos um terço de inclinação para as dimensões máximas”.
Para além do contrapeso, o resto do sistema de drenagem da água também foi otimizado. A nova pérgula Lapure 2 foi equipada com um sistema de drenagem na parte inferior dos canais laterais. Este sistema recolhe a água de transbordo porque é ligeiramente mais largo do que a caleira. O sistema flui para um tubo de PVC integrado, que drena a água através das colunas. “Depois de ouvirmos os nossos clientes, apercebemo-nos de que, quando chovia muito, o espaço na base das colunas era muitas vezes insuficiente para escoar corretamente a água para os terraços. O tubo de saída na frente ou ao lado de cada coluna permite agora que isso seja feito de uma forma muito mais controlada”, diz Renson.
Quem procura uma solução puramente de proteção solar pode até instalar o modelo Lapure completamente na horizontal. Neste caso, um sensor de chuva garante que o tecido de proteção solar é enrolado se começar a chover.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício