A Hitachi Construction Machinery anunciou que, a partir de abril de 2027, passará a chamar-se Landcros. A decisão insere-se no processo de adaptação da empresa aos novos desafios dos setores da construção e da mineração, marcados pela digitalização, automação e sustentabilidade.
Segundo explicou Francesco Quaranta, presidente e CEO da HCM Europe, a nova marca Landcros reflete “a vontade de ir além da fabricação de máquinas, integrando soluções inteligentes, conectadas e sustentáveis”.
O executivo sublinhou que a empresa irá trabalhar “em colaboração com líderes tecnológicos para incorporar capacidades digitais e de inteligência artificial em máquinas reconhecidas pela sua fiabilidade no setor da construção”, com o objetivo de “criar uma experiência mais fluida para o cliente, do terreno à nuvem”.
A empresa mantém como base da sua atividade a sua rede de distribuidores, que considera um elemento-chave para construir uma relação mais próxima com o cliente e avançar para um modelo mais eficiente e respeitador do ambiente.
A nova etapa da HCM Europe começou a vislumbrar-se com a apresentação na Bauma 2025 da Landcros One, um protótipo de máquina autónoma e operada à distância, concebida com uma ergonomia intuitiva e pensada para as novas gerações de operadores. O modelo incorpora tecnologias desenvolvidas em conjunto com diferentes parceiros e foi recebido de forma positiva pelos clientes.
Francesco Quaranta destacou que a mudança de nome “não altera os valores fundamentais” da empresa. “O nosso pessoal, a nossa qualidade e o nosso compromisso com os clientes continuarão os mesmos. Com a Landcros, queremos evoluir da fabricação de máquinas para a criação de experiências integrais, apoiadas na tecnologia”, afirmou.
Por sua vez, Masafumi Senzaki, presidente e diretor de operações (COO) da HCM, indicou que o objetivo é consolidar a Landcros como uma marca que gera confiança: “queremos que os nossos clientes sintam que tomaram a decisão certa ao escolher-nos, que os nossos acionistas percebam a solidez do seu investimento e que os nossos funcionários encontrem um sentido real no seu trabalho”.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício