A Flir, especialista global em imagiologia térmica e tecnologias de deteção, vai marcar presença na CES 2026, que decorre em Las Vegas, nos EUA, entre 6 e 9 de janeiro. A empresa vai apresentar as suas soluções de próxima geração, incluindo para a envolvente do edifício.
Durante a próxima edição da CES – Consumer Electronics Show, uma das maiores e mais influentes feiras internacionais de tecnologia e inovação, a fLIR irá apresentar novas soluções térmicas e sistemas baseados em inteligência artificial, desenvolvidos para gerar impacto mensurável em áreas como a indústria, investigação científica, infraestruturas e segurança, contribuindo para um futuro mais sustentável, eficiente e fiável.
Na área da construção e engenharia de edifícios, a termografia é usada para analisar a envolvente do edifício, isto é, fachadas, coberturas, paredes exteriores, caixilharias e vãos, e ligações entre elementos construtivos.
A análise termográfica da envolvente permite identificar pontes térmicas, detetar perdas de calor; localizar deficiências de isolamento; identificar infiltrações de água ou humidades; e avaliar o desempenho térmico do edifício.
Entre os lançamentos previstos na CES, destacam-se:
Os visitantes poderão ainda conhecer câmaras térmicas refrigeradas de nível científico, capazes de detetar variações mínimas de temperatura para aplicações de investigação e ensaio, bem como o FLIR Edge Pro, que transforma dispositivos móveis em câmaras térmicas. O stand da Flir contará também com demonstrações de câmaras com IA, soluções de tráfego, deteção precoce de incêndios, imagiologia ótica de gases, sistemas de gestão de vídeo e sistemas PTZ com inteligência artificial, apresentados em painéis de visualização montados na parede.
Com esta presença na CES 2026, a empresa promete proporcionar uma nova perspetiva sobre o potencial da tecnologia térmica aplicada ao mundo real.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício