A Alumínios Cortizo (Portugal) vai avançar com um projeto de inovação avaliado em mais de 25 milhões de euros, com o apoio do Estado. A iniciativa recebeu a aprovação da minuta do contrato de investimento e é considerada de interesse especial para a economia nacional, reforçando o desenvolvimento e a internacionalização do setor industrial.
A Alumínios Cortizo (Portugal) obteve recentemente a aprovação da minuta do Contrato de Investimento no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), de acordo com um despacho publicado esta terça-feira, 20 de janeiro, em Diário da República.
O investimento, igual ou superior a 25 milhões de euros, enquadra-se no Regime Contratual de Investimento (RCI) e foi considerado de interesse especial para a economia portuguesa, devido ao seu efeito estruturante para o desenvolvimento, diversificação e internacionalização do setor industrial.
O contrato de investimento foi acordado entre a AICEP, a sociedade promotora Alumínios Cortizo (Portugal), a Alumínios Cortizo, S.A.U. (sócia) e a Cortizo Cartera (casa-mãe), garantindo as condições para a concessão dos incentivos financeiros.
A decisão de aprovação do incentivo pelo programa COMPETE 2030 foi emitida a 30 de dezembro de 2025.
www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício