Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Investimento estratégico no setor industrial português

Alumínios Cortizo recebe aprovação de contrato de investimento de 25 milhões de euros

22/01/2026

A Alumínios Cortizo (Portugal) vai avançar com um projeto de inovação avaliado em mais de 25 milhões de euros, com o apoio do Estado. A iniciativa recebeu a aprovação da minuta do contrato de investimento e é considerada de interesse especial para a economia nacional, reforçando o desenvolvimento e a internacionalização do setor industrial.

Imagen

A Alumínios Cortizo (Portugal) obteve recentemente a aprovação da minuta do Contrato de Investimento no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), de acordo com um despacho publicado esta terça-feira, 20 de janeiro, em Diário da República.

O investimento, igual ou superior a 25 milhões de euros, enquadra-se no Regime Contratual de Investimento (RCI) e foi considerado de interesse especial para a economia portuguesa, devido ao seu efeito estruturante para o desenvolvimento, diversificação e internacionalização do setor industrial.

O contrato de investimento foi acordado entre a AICEP, a sociedade promotora Alumínios Cortizo (Portugal), a Alumínios Cortizo, S.A.U. (sócia) e a Cortizo Cartera (casa-mãe), garantindo as condições para a concessão dos incentivos financeiros.

A decisão de aprovação do incentivo pelo programa COMPETE 2030 foi emitida a 30 de dezembro de 2025.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    26/01/2026

  • Newsletter NovoPerfil PT

    19/01/2026

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial