Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Empresas portuguesas apresentam soluções de alta qualidade numa das mais importantes mostras internacionais do setor

Ecossistema dos pavimentos made in Portugal afirma-se na DOMOTEX 2026

20/01/2026

Na DOMOTEX 2026, em Hannover, seis empresas portuguesas mostraram soluções de pavimentos que combinam design, inovação e sustentabilidade, reforçando a competitividade do setor nacional.

Créditos: AIMMP

Créditos: AIMMP.

Entre 19 e 22 de janeiro, Portugal marcou presença na DOMOTEX 2026, em Hannover, uma das mais importantes feiras mundiais de pavimentos, reforçando a notoriedade e o posicionamento do país como fornecedor de referência no setor da madeira.

No âmbito do projeto de internacionalização Inter Wood & Furniture, promovido pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP), seis empresas portuguesas estiveram presentes: A. Barbosa, Castro Wood Floors, EPW, Golden Parquet, Granorte e Revesperfil. Durante quatro dias, apresentaram soluções que combinam qualidade técnica, design, inovação e sustentabilidade, atributos cada vez mais valorizados pelos mercados internacionais.

Portugal reforça reputação internacional

Créditos: AIMMP

Créditos: AIMMP.

A diversidade de pavimentos exibidos – desde madeira natural a soluções técnicas inovadoras – evidenciou a capacidade do setor português de responder a diferentes exigências funcionais, estéticas e ambientais, consolidando Portugal como um fornecedor de confiança. A presença no Hall 21 (Stands A72, B72 e C72) permitiu ainda intensificar contactos com compradores, arquitetos e decisores internacionais, abrindo novas oportunidades de negócio.

“A presença das empresas portuguesas na DOMOTEX confirmou a força e a competitividade do setor nacional dos pavimentos. O interesse demonstrado pelos profissionais internacionais reflete a inovação e tecnologia que caracterizam a oferta portuguesa”, sublinha Vítor Poças, presidente da AIMMP.

A feira reforça também o papel estratégico da Alemanha como mercado-chave, caracterizado por elevados padrões de qualidade, forte sensibilidade ambiental e procura crescente por soluções diferenciadoras. A participação portuguesa na edição de 2026 contribuiu para consolidar a visibilidade coletiva do setor e a presença nacional nos principais mercados internacionais.

O projeto Inter Wood & Furniture, integrado no plano de internacionalização da AIMMP, apoia empresas portuguesas na expansão e diversificação para mercados de elevado potencial, através de feiras internacionais e outras ações estruturadas. Desde 2010, o programa contribuiu para duplicar as exportações do setor, apoiando mais de 400 empresas em cerca de 50 mercados.

Fundada em 1957, a AIMMP representa todas as indústrias de base florestal (exceto celulose, papel e cortiça), promovendo a internacionalização, inovação, formação profissional e desenvolvimento sustentável do setor. Atualmente, as empresas associadas exportam mais de três mil milhões de euros por ano.

REVISTAS

NM Fensterbau Frontale

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    26/01/2026

  • Newsletter NovoPerfil PT

    19/01/2026

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial