Grupo INDALSU
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Sistemas de perfis de PVC integram o empreendimento de 230 metros de altura em Benidorm

Veka participa na construção da TM Tower, o futuro edifício residencial mais alto da Europa

21/09/2026

A Veka, fabricante alemã de sistemas de perfis de PVC para janelas e portas, participa na construção da TM Tower, empreendimento do TM Grupo Inmobiliario que, com 230 metros de altura, está destinado a tornar-se o edifício residencial mais alto da Europa. As janelas instaladas no projeto foram fabricadas com perfis de PVC da Veka.

Imagen

Situada na praia de Poniente, em Benidorm, a TM Tower vai ter 64 andares e 260 habitações, além de mais de 10 mil m² de espaços comuns. A participação no projeto representa, segundo a Veka, um novo projeto de referência para a empresa no setor residencial.

A utilização de janelas fabricadas com perfis de PVC assume particular relevância num edifício de grande altura, onde os elementos construtivos estão sujeitos a exigências específicas. De acordo com a Veka, as suas soluções contribuem para o isolamento térmico e acústico das habitações e apresentam desempenho adequado às condições de humidade e ambiente salino características das zonas costeiras.

A colaboração com o TM Grupo Inmobiliario prolonga uma relação já existente. A Veka esteve anteriormente presente em empreendimentos desenvolvidos pelo grupo imobiliário em Benidorm, em conjunto com o seu cliente Cerramientos del Sureste (Cesur), nomeadamente o Sunset Waves e o Sunset Cliffs, ambos situados na praia de Poniente.

“Um projeto com a singularidade da TM Tower requer muito mais do que um bom sistema de janelas. Desde as fases iniciais, as nossas equipas de Prescrição e Técnica têm trabalhado em conjunto com os diferentes intervenientes – gabinete de arquitetura, promotora e fabricante de janelas – para analisar os requisitos específicos do edifício e definir as soluções mais adequadas em aspetos tão críticos como a resistência às cargas de vento em grandes alturas, o desempenho térmico e acústico, a estanqueidade ou os requisitos de segurança e proteção contra incêndios. Este acompanhamento especializado permite transpor com garantias os requisitos do projeto para a solução final instalada, proporcionando segurança técnica e confiança a todos os intervenientes”, explica David Baños, diretor comercial da Veka Ibérica.

Segundo a empresa, a participação na TM Tower reforça a sua presença em projetos residenciais de elevada exigência e a colaboração com promotoras do setor. A Veka destaca ainda a capacidade dos seus sistemas para responder aos requisitos associados a projetos de grande altura e às condições específicas de edifícios localizados em zonas costeiras.

“A participação na TM Tower representa um novo reconhecimento da qualidade e fiabilidade das soluções da Veka. Estar presente naquele que será o edifício residencial mais alto da Europa reflete a confiança que o mercado deposita nos nossos sistemas de PVC para janelas e confirma a capacidade da Veka para fazer parte dos projetos mais exigentes e representativos do setor residencial”, salienta Luis del Fraile, diretor-geral da Veka Ibérica.

REVISTAS

ExpoSalão, S.A.A-OK Motors®IteconsDeceuninck Plastics Industries, N.V.Architect @ Work PortugalAssociação Passivhaus PortugalInduglobal, Unipessoal Lda

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    14/09/2026

  • Newsletter NovoPerfil PT

    07/09/2026

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial