A ANFAJE está a preparar o 9.º Encontro Nacional do Setor das Janelas e Fachadas, que terá lugar no próximo dia 19 de novembro, na Sala 2, da Exponor – Leça da Palmeira, integrado na Concreta 2026. Sob o mote ‘Futuro para o setor. Eficiência para os edifícios. Conforto para as pessoas.’, o maior encontro nacional pretende reunir empresas, entidades, especialistas e profissionais ligados à construção e à envolvente dos edifícios, proporcionando um espaço privilegiado de reflexão, debate e partilha de experiências sobre os principais desafios que se colocam ao setor, no Horizonte 2030.
Num momento de profunda transformação para a construção, marcado pela evolução regulamentar, pela transição energética, pela necessidade de acelerar a renovação dos edifícios e pela crescente exigência em matéria de sustentabilidade, desempenho e conforto, as janelas e fachadas eficientes assumem um papel cada vez mais relevante. O encontro será, por isso, uma oportunidade para analisar as mudanças em curso e refletir sobre as respostas que o setor deverá preparar para acompanhar esta evolução.
Ao longo do dia, serão abordados temas de interesse estratégico para as empresas, relacionados com a competitividade e inovação, a eficiência energética dos edifícios, a renovação do parque edificado, a digitalização, a inteligência artificial, a sustentabilidade e o conforto, entre outros desafios que marcarão a evolução do setor, nos próximos anos.
O programa privilegiará mesas-redondas, apresentações e momentos de debate, contando com a participação de representantes institucionais, especialistas e empresas do setor. O encontro pretende também promover o contacto e a troca de experiências entre os diferentes intervenientes da cadeia de valor, reforçando a cooperação e a capacidade de resposta coletiva do setor. A iniciativa contará ainda com um workshop dedicado ao marketing digital, com o objetivo de abordar ferramentas e estratégias que podem contribuir para reforçar a presença digital das empresas, a comunicação e a geração de novas oportunidades de negócio.
Com esta iniciativa, a ANFAJE pretende continuar a criar espaços de encontro e de reflexão que contribuam para a valorização das empresas e dos profissionais do setor, promovendo o conhecimento, a inovação e uma visão partilhada sobre os desafios que se colocam às janelas e fachadas eficientes, em Portugal.
Reserve já a data: 19 de novembro de 2026, 10h00, Sala 2 da Concreta 2026, na Exponor.






www.novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício