BJ14 - Novoperfil Portugal

77 PERFIL SOLUÇÕES E PRODUTOS A multinacional alemã sediada em Espanha especializada no desenvolvimento de elementos e soluções construtivas, volta a obter, pelo quinto ano consecutivo, a distinção de 'Global Market Leader 2023' na categoria de “Sistemas de Isolamento Térmico Exterior”. Este reconhecimento, promovido pela Universidade Suíça de St. Gallen, pelos media Wirtschaftswoch e pela Academy of German World Market Leaders - Akademie Deutscher Weltmarktführer (ADWM) -, procura distinguir as empresas que trabalham em nichos de mercado com elevado potencial, imersas num processo de internacionalização, que apresentam uma estrutura financeira sólida e cuja marca se caracteriza pelo seu carisma. Graças a este prémio, a empresa consolida a sua liderança global no mercado ITE (Sistemas de Isolamento Térmico Exterior), uma das suas mais importantes áreas de negócio, a par com a área de revestimentos (acabamentos e tintas) para exteriores e interiores, fachadas ventiladas e sistemas de condicionamento acústico. Com mais de cinquenta anos de experiência, os seus sistemas de isolamento ostentam vários selos de qualidade, como o Anjo Azul, Natureplus ou o certificado Passivhaus Institut, e têm quase 400 milhões de metros quadrados instalados em todo o mundo. “Este prémio vem reforçar a posição da Sto como líder tecnológico em habitats sustentáveis e reconhece o compromisso e empenho da empresa com a funcionalidade, estética, serviço e sustentabilidade, os quatro fatores que abraçam o nosso lema e missão empresarial, ‘Construir com Consciência'. Temos por objetivo continuar a inovar e a oferecer produtos damais alta qualidade, melhorando as soluções existentes e criando soluções que aportem valor a todo o mercado", afirma José Neves, responsável pela Sto Ibérica Portugal. Para a elaboração deste ranking, o júri e as empresas organizadoras realizaram um processo de seleção objetivo e transparente, baseado em diferentes critérios, tais como ter a maior quota de mercado no seu segmento, ter registado um volume de negócios anual superior a cinquenta milhões de euros, metade dos quais obtidos fora da Alemanha, ou ser uma entidade ativa em pelo menos três continentes. De acordo com os critérios dos organizadores e do júri dos prémios, a Sto cumpriria todos estes requisitos. “Este prémio vem reforçar a posição da Sto como líder tecnológico em habitats sustentáveis e reconhece o compromisso e empenho da empresa com a funcionalidade, estética, serviço e sustentabilidade, os quatro fatores que abraçam o nosso lema e missão empresarial, ‘Construir com Consciência'", defendeu José Neves, responsável pela Sto Ibérica Portugal. COMBATER A CARÊNCIA ENERGÉTICA DOS EDIFÍCIOS NO SUL DA EUROPA, CHAVE PARA O CRESCIMENTO DA STO IBÉRICA EM ESPANHA E PORTUGAL A trajetória da Sto na Península Ibérica começou em2004 e, após alguns anos, a empresa está imersa num plano de expansão em Espanha e Portugal, mercados onde continua a crescer de forma constante. Com mais de dias mil participações em obras de arquitetura em Espanha e Portugal, a sua atividade desenvolve- -se em todo o território, comescritórios, armazéns e pontos de venda em sete regiões geográficas: Sant Boi de Llobregat (Barcelona), Gijón (Astúrias), Maiorca (Ilhas Baleares), Madrid, Pamplona, Paterna (Valência) e Lisboa (Portugal). “Hoje, mais do que nunca, estamos nummomento-chave de viragem em que o cumprimento dos compromissos europeus e mundiais emmatéria de energia e sustentabilidade se revela urgente, particularmente se tivermos em consideração o mau estado do parque imobiliário ibérico. Na Sto temos consciência disso e estamos preparados para responder às oportunidades que o próprio mercado ditará", acrescenta José Neves. Desta forma, a Sto está focada especialmente no fortalecimento do segmento de sistemas de isolamento térmico. Por um lado, através do lançamento, há um ano, do StoTherm AimS, o primeiro sistema de isolamento térmico externo (ITE) com revestimentos que incorporammatérias-primas renováveis nas suas formulações e que podem ser regeneradas na natureza. E, por outro, com o lançamento, no final de 2022, da fachada fotovoltaica ventilada StoVentec Photovoltaics Inlay, com a qual a empresa aporta valor ao mercado podendo gerar energia, além de limitar a demanda energética dos edifícios. n

RkJQdWJsaXNoZXIy Njg1MjYx