Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
FEIRA VIRTUAL

Gama Lacobel e Matelac (T) - ficha de produto

13/01/2021
Imagen

A gama de vidros lacados da AGC é constituída por duas famílias de produtos:

Gama Lacobel e Matelac: trata-se de um vidro float incolor com uma das faces revestida por uma tinta de alta qualidade, para utilização exclusiva em interiores. Disponível em 20 cores vanguardistas (outras cores disponíveis através de MyColour by Lacobel, o serviço de cores à escolha da marca), a brilhante gama de vidro pintado Lacobel dispõe de uma atrativa paleta de cores contemporâneas. A gama divide-se em três linhas: 'Classics', 'Trendies' e 'Exclusives'.

O aspeto brilhante de Lacobel combina perfeitamente com o seu alter ego acetinado Matelac. A gama Lacobel e Matelac 2020 conta com 14 cores comuns a ambos os acabamentos, o que proporciona aos designers a oportunidade de jogarem com combinações tom sobre tom.

Lacobel também está disponível numa versão SAFE+ (EN12600).

O processo de fabrico da AGC garante um aspeto uniforme e brilhante, o que assegura que a tinta de alta qualidade, aplicada industrialmente na face posterior do vidro, possui uma aderência perfeita.

Gama Lacobel T e Matelac T: trata-se de um vidro float incolor com uma das faces revestida por uma tinta de alta qualidade, na qual deve ser aplicado um tratamento térmico. Depois deste tratamento térmico, Lacobel T e Matelac T transforma-se num vidro de segurança. É a primeira gama de vidro lacado que pode ser temperado. Ao permitir que os transformadores o processem e temperem continuamente nas suas unidades de produção, o processo de produção é acelerado, bem como os tempos de entrega.

Disponível em 10 cores que marcam tendências, a gama de vidro lacado temperável da AGC é segura, duradoura e altamente resistente ao calor, aos choques térmicos e aos raios UV, sendo assim adequada para utilização em interiores (mobiliário e revestimento de paredes) e exteriores (fachadas e vidraças).

A AGC recomenda vivamente que esta gama seja transformada por um transformador certificado pela AGC. Esta medida assegurará a qualidade superior do vidro temperado e eliminará qualquer impacto negativo para o cliente final. A lista completa de transformadores certificados encontra-se disponível aqui.

A gama de vidro lacado da AGC conta com a certificação Cradle to Cradle.

Saiba mais aqui.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

AGC Flat Glass Ibérica, S.A..

www.novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial